quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um lindo Sarau ! Para a Biblioteca da Escola Receber de presente, meu 2º Livro Publicado.

Nestas fotos o Professor Francisco Gomes de Oliveira, que atua na escola, na area de Biblioteconomia da escola, recebeu 10 exemplares autografados pela autora ( Fátima Alves/ Poetisa da Caatinga) e simbolicamente os entrega para alunos, representando  a importância dpo ato de ler... Como Enfatiza "Paulo Freire" 
"Retratos Sentimentais da Vida na Caatinga"   Meu segundo filho literário, todo recheado de versos vividos e sentidos de todas as formas...foi o motivo do 3º Sarau de poesias e músicas da nossa queria escola, que vive a cultivar canteiros culturais.

ALUNOS( as) APERTADINHOS(as) NUM PEQUENO  ESPAÇO, PORÉM,  VIVENDO MOMENTOS DE PURO DELEITE POÉTICO, PARA O CORPO E PARA  A ALMA...



A um Ipê Roxo que mora no canteiro da cidade

Oh! Minha nobre arvore!
Beleza e encanto das nossas matas
Tão rara agora de se encontrar
Me alegro em te ver!
Mesmo sufocada no canteiro da cidade
E por ti me sensibilizo...
Desejo muito te salvar
Te salvar das sangrentas mãos humanas
Nossas pequenas e malvadas mãos
Quanta maldade fizeram contigo
Estão te exterminando da natureza
E nem percebem a tua grandeza
Como tu és linda!
Formosura exuberante!
Meus olhos por ti se encantam
Magia tem tua imagem pra minha alma
E pra ti meu espírito verseja
Versos singelos...
Dedicados a você minha fada rocha
Que tanto seduz o meu olhar
E me leva a ser abelha, borboleta e beija-flor
Ou até mesmo pequenina formiga
Só para poder passear no encanto das suas flores
E me envolver em tamanha beleza
Sabe! Meu lindo ipê roxo!
Tenho certeza! Que no meu mundo de magia...
O Sol e a Lua ao ver seu florescer
Descem do céu por um breve instante
E abraçados cantam um canto de amor
Agradecidos por ter você na terra
Tão divinal em esplendor
Pra ser cenário do seu amor...
Fátima Alves
Natal /29.11.09

“Ao nobre e raro Ipê Roxo”Texto da obra "Retratos sentimentais da vida na Caatinga"

Nenhum comentário:

Postar um comentário